Apagão atinge Poços de Caldas e deixa 88 mil consumidores sem energia por até uma hora
26/04/2025
(Foto: Reprodução) Segundo a DME, a falha pode ter sido provocada pelo desligamento de um transformador na Subestação de Furnas, afetando todas as cargas atendidas pela distribuidora. Um apagão deixou moradores de Poços de Caldas (MG) sem energia elétrica por cerca de uma hora na noite desta sexta-feira (25). Segundo a DME Distribuição, a causa provável foi o desligamento de um transformador na Subestação de Furnas.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A energia foi afetada às 22h15 e o serviço começou a ser normalizado às 23h. Em cerca de 15 minutos, mais de 90% das cargas já tinham sido reestabelecidas. O tempo de interrupção variou entre 45 minutos e 1 hora. O fornecimento de energia foi totalmente normalizado às 00h16.
Quase 89 mil imóveis foram afetados em Poços de Caldas após problema no sistema da DME Distribuição
Marcos Corrêa
O serviço foi interrompido para 88.820 unidades consumidoras. De acordo com a DME, “uma perturbação externa ao sistema provocou o desligamento de todas as cargas atendidas pela distribuidora".
Equipes técnicas foram acionadas para inspecionar as subestações e linhas. Conforme a DME, a causa provável da ocorrência foi o desligamento de um transformador 500kV/345kV na Subestação de Furnas, localizada em Poços de Caldas.
DME registra apagão em Poços de Caldas; energia foi restabelecida em até uma hora
Marcos Corrêa
A DMED informou que segue acompanhando a apuração junto aos órgãos competentes. Disse ainda que reforça o compromisso com a transparência e a confiabilidade no fornecimento de energia aos consumidores.
Ao g1, a Polícia Civil informou que, até o fim da manhã deste sábado (26), ainda não havia sido acionada para perícia ou investigação sobre o caso.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas