Secretário de Educação de Rio Paranaíba é exonerado do cargo após ser investigado de suposto assédio sexual contra adolescentes
Ministério Público de Minas Gerais informou que recebeu a denúncia no dia 4 de outubro e que foi instaurada uma investigação. A Polícia Civil também acompanha o caso de Júlio Fernandes. O secretário de Educação de Rio Paranaíba, Júlio Fernandes, foi exonerado do cargo após as investigações que apuram a suspeita de que ele assediou sexualmente adolescentes. A informação foi confirmada pela Prefeitura em nota à TV Integração.
O g1 tenta contato com Júlio Fernandes para pedir um posicionamento dele. Para isso, foi feito contato com a secretária por WhatsApp e e-mail e ligação para a Prefeitura.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou que a denúncia foi recebida no dia 4 de outubro e, então, foi instaurada uma investigação.
A Polícia Civil cumpriu no dia 8 de outubro mandados de busca e apreensão na casa do suspeito. Foram apreendidos celulares, notebook, tablet, HDs e pendrives, que serão encaminhados para análise da perícia.
Em nota, o MPMG relatou que, além do mandado expedido, diversas testemunhas estão sendo ouvidas e outras diligências estão sendo feitas para a apuração da denúncia. Por envolver menores de 18 anos, a investigação segue em segredo de justiça.
Veja as notas na íntegra
Prefeitura de Rio Paranaíba
"Informamos que o servidor Júlio Fernandes foi exonerado do cargo que ocupava. Considerando que o procedimento investigatório em questão está tramitando sob segredo de justiça não podemos dar maiores informações."
Ministério Público de Minas Gerais
"O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio da Promotoria de Justiça Única de Rio Paranaíba, instaurou procedimento investigatório para apurar denúncia recebida em 04/10/2024 noticiando supostos casos de assédios sexuais praticados contra adolescentes no Município.
Desde então, foi cumprido mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da Vara Única de Rio Paranaíba, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, bem como estão sendo ouvidas diversas testemunhas e realizadas diligências para devida apuração dos fatos. O procedimento, por envolver adolescente, tramita em sigilo.
O Ministério Publico de Minas Gerais enfatiza a importância de que as vítimas e testemunhas denunciem os casos de crimes sexuais, seja via Delegacia de Polícia, Promotoria de Justiça ou pela Ouvidoria da instituição, acessível pelo site www.mpmg.mp.br."
Polícia Civil:
"A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia de Polícia de Rio Paranaíba, cumpriu, no dia 08 de outubro de 2024, mandado de busca e apreensão na residência de um indivíduo detentor de cargo público suspeito de assediar menores de idade.
Nas buscas foram apreendidos celulares, notebook, Tablet, Hd’s, pendrives. Os materiais serão encaminhados à perícia para análise de conteúdo.
A Polícia Civil de Minas Gerais ressalta a importância da população em denunciar crimes e pede que eventuais vítimas compareçam até a Delegacia de Polícia para prestar depoimento."
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MinasFONTE: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2024/10/15/secretario-de-educacao-de-rio-paranaiba-e-exonerado-do-cargo-apos-ser-investigado-de-suposto-assedio-sexual-contra-adolescentes.ghtml